domingo, 15 de março de 2015

Pastor ou Mercenário?

Ezequiel 34. 1- 4. 

"Filho do homem, profetiza contra os pastores de Israel; profetiza e dize-lhes: Assim diz o SENHOR Deus: Ai dos pastores de Israel que se apascentam a si mesmos! Não apascentarão os pastores as ovelhas?
 Comeis a gordura, vestis-vos de lã e degolais o cevado; mas não apascentais as ovelhas.
 A fraca não fortalecestes, a doente não curastes, a quebrada não ligastes, a desgarrada não tornastes a trazer e a perdida não buscastes; mas dominas sobre elas com rigor e dureza."

Definição de Pastor: Pessoa que guarda, guia e apascenta o gado. 
Definição de Mercenário: Que ou aquele que trabalha, ou serve, por dinheiro. 
Vemos nos tempos de Ezequiel um total esquecimento dos pastores por seus serviços a qual foram designados por Deus. E nos dias de hoje será que temos passado pelas mesmas situações?
Vemos nos tempos de Ezequiel que os pastores apascentavam a si mesmos, esquecendo de cuidar das ovelhas , já em  nos nossos dias muitos “pastores”  pensam apenas eu uma carreira ministerial, ou em ganhar fama, dinheiro e status, usando a pregação como um meio para tais metas, usando a Palavra de Deus para isso, cobrando cobrando absurdos para levar a palavra de Deus ao povo.

“Comeis a gordura, vestis-vos da lã e degolais o cevado; mas não apascentais as ovelhas.”
Fica claro o egoísmo de tais nesse verso escrito pelo profeta, não se preocupam em cuidar das ovelhas, deixando elas sem o alimento da palavra de Deus, estes buscam na realidade apenas a satisfação pessoal e usam a fé das pessoas como meio para chegar aos seus objetivos. Quantos pastores da atualidade são cheios de regalias e riquezas enquanto seus membros passam por necessidades.
O dever do pastor é guiar as ovelhas e não buscar seus interesses. 
Finalizo com uma Pergunta. Você é Pastor ou Mercenário?


Nenhum comentário:

Postar um comentário